O Brasil está bem representado na disputa pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024 - o novo filme de Karim Aïnouz, que já foi premiado no festival (na mostra paralela Un Certain Regard) com A Vida Invisível, faz parte da seleção divulgada hoje (11) pelos organizadores do evento.
Motel Destino, o longa em questão, é descrito pela distribuidora Pandora Filmes como um thriller erótico ambientado em um motel de beira de estrada no Ceará, estado natal do diretor. Uma noite, a chegada de um jovem chamado Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local.
O elenco de Motel Destino conta com os novatos Iago Xavier e Nataly Rocha, selecionados por teste entre mais de 500 atores, como protagonistas. Enquanto isso, Fabio Assunção brilha em um papel coadjuvante.
“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Hoje meu coração está em festa. Retornar ao festival com um filme que marca a minha volta ao Brasil, depois de tanto tempo longe e de quatro anos de um governo fascista, é uma comemoração dupla, uma volta dobrada para casa", declarou o diretor sobre a seleção.
Além de A Vida Invisível, Aïnouz também foi ao festival francês com exibições de Madame Satã (2002), O Abismo Prateado (2011), O Marinheiro das Montanhas (2021) e Firebrand (2022).
O Festival de Cannes acontece entre 14 e 25 de maio, e o Omelete terá cobertura in loco do evento.