Depois de um tempo afastado das ficções científicas, Adam Driver está de volta ao gênero em 65 - Ameaça Pré-Histórica, em que vive um explorador espacial de uma galáxia distante que vem parar na Terra de milhões de anos atrás. Além de alguns dinossauros criados digitalmente, o ator indicado ao Oscar contracena com Ariana Greenblatt, que interpreta uma pré-adolescente em busca de sua família após a nave em que estavam ser destruída por um asteróide. Além do ambiente hostil cheio de criaturas que podem matá-los, a dupla tem encontra outra dificuldade em sua jornada à segurança – eles não falam a mesma língua. Com isso, o longa tem pouquíssimos diálogos, obrigando Driver e Greenblatt a encontrar outras formas de expressar os sentimentos de seus personagens.
“Para mim foi empolgante não poder perder o ritmo fisicamente. Só porque você não está dizendo nada, não significa que você pode apenas se desligar”, comentou Driver ao Omelete. “Também é algo raro [em Hollywood], porque sinto que muitas coisas nos filmes exigem que você explique exatamente o que está sentindo. (...) Não ser capaz de se comunicar [oralmente] deixa mais ambiguidade.”
“É definitivamente algo que nunca tinha feito antes e experimentamos muito com como eu realmente queria retratar [a personagem]”, continuou Greenblatt. “Achei muito bonito como os personagens se unem tanto e passam por tanta coisa sem realmente conversar. Foi definitivamente um exercício para mim atuar apenas com meus olhos e ver o que eu estava pensando apenas pela aparência dela.” A atriz ainda afirmou que adorou trazer essa fisicalidade para 65 e que vê a “limitação” de diálogos como uma “bela maneira de mostrar a comunicação entre dois personagens, porque você consegue vê-los como pessoa individualmente, mas também vê como eles se unem.”
65 - Ameaça Pré-Histórica é a história de um piloto de outra galáxia que cai em um planeta distante e apenas o capitão e uma jovem sobrevivem. À medida que os dois viajantes espaciais se orientam pelo terreno estrangeiro, é revelado que o planeta é na verdade a Terra há 65 milhões de anos - e cheio de dinossauros pré-históricos que ameaçam sua sobrevivência.
Com produção de Sam Raimi (Uma Noite Alucinante), o título também tem Ariana Greenblatt (Amor e Monstros) no elenco. O roteiro e a direção são assinados por Scott Beck e Bryan Woods, de Um Lugar Silencioso.
O filme chega aos cinemas em 9 de março.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários