Ian McKellen é a mais nova adição ao elenco da versão com atores de A Bela e a Fera que Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2) dirigirá para a Disney. As informações são da Variety.
O ator se junta à produção como Horloge (Cogsworth em inglês), o relógio narrador do filme original de 1991. Também estão no elenco do longa Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Luke Evans (Gaston), Emma Thompson (Sra. Potts) e Kevin Kline (Maurice).
[Atualizado] Gugu Mbatha-Raw foi escalada como Plumette, a empregada francesa transformada em espanador na versão animada.
Stephen Chbosky, que dirigiu Watson em As Vantagens de Ser Invisível, revisará o roteiro escrito originalmente por Evan Spiliotopoulos. Watson já esteve ligada ao papel de Bela, mas na versão que teria roteiro e direção de Guillermo Del Toro - leia mais.
Lançada em 1991, a versão animada de A Bela e a Fera faturou mais de US$ 375 milhões e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. O longa chegará aos cinemas no dia 17 de março de 2017.
Além de A Bela e a Fera, a Disney também relançará os seguintes clássicos no formato live-action: Mulan, Ursinho Pooh, Dumbo, Pinóquio e The Jungle Book, além de Malévola e Cinderela, lançados recentemente.