Decidido a fazer o mundo amá-lo cada vez mais, Brendan Fraser se colocou à disposição para fazer um quarto filme da franquia A Múmia, que ele estrelou entre 1999 e 2008. O astro afirmou em entrevista recente que não sabe dizer o quanto um novo longa daria certo, mas que estava disposto a voltar a viver Rick O’Connell “se alguém trouxer o conceito certo” (via Variety).
Na mesma conversa, Fraser falou também sobre o recente reboot de A Múmia, estrelado por Tom Cruise e lançado em 2017. Segundo ele, a nova versão do longa pecou por “falta de diversão”. “[O filme] foi muito mais para um lado de terror clássico. A Múmia precisa ser uma viagem eletrizante, não algo assustador”.
Ao longo de três filmes, a franquia A Múmia estrelada por Fraser arrecadou mais de US$1,2 bilhão. A franquia ainda deu origem a cinco derivados focados no Escorpião Rei, originalmente vivido por Dwayne “The Rock” Johnson, lançados entre 2002 e 2018.
Embora A Múmia de 2017 tenha feito uma bilheteria similar à dos três filmes com Fraser, a péssima recepção da crítica e do público levaram a Universal a abandonar os planos para o seu Universo Sombrio.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.