Mel Gibson participou do Joe Rogan Experience e deu mais detalhes sobre a sequência do seu polêmico longa A Paixão de Cristo. De acordo com o diretor, o filme de chamará The Resurrection of Christ (ou em tradução livre, A Ressurreição de Cristo) e contará com uma "viagem de ácido" com Jesus, mostraria ele indo “para outros reinos”.
Gibson também afirmou que as filmagens ocorrerão "em algum momento no próximo ano". Ou seja, apenas em 2026.
Segundo o World of Reels, o enredo da sequência está sendo apelidado por alguns como a história da “descida de Jesus ao inferno” e se concentraria nos eventos que ocorreram três dias entre sua crucificação e ressurreição.
O filme deve começar as gravações em 2026, na ilha de Malta. Jim Caviezel (Som da Liberdade), que interpretou Jesus no filme original, confirmou seu retorno para a sequência.
De acordo com a agência de notícias italiana Italpress, Gibson esteve em Malta com uma equipe de produção, explorando potenciais locações as filmagens de Ressurreição. A visita fez parte de uma viagem de cinco dias que inclui reuniões com autoridades governamentais da ilha do Mediterrâneo. A produção do filme estava prevista para iniciar após a turnê promocional de Gibson para seu próximo thriller de ação, Flight Risk, estrelado por Mark Wahlberg, que vai estrear em janeiro.
O roteiro do filme passou por extensas revisões ao longo dos anos, com Gibson e o co-roteirista Randall Wallace — que recebeu uma indicação ao Oscar por Coração Valente — supostamente escrevendo pelo menos seis versões. Wallace confirmou em abril que o roteiro finalmente foi concluído. Embora os detalhes sobre a direção da sequência permaneçam em sigilo, há indícios de que o filme adotará uma abordagem mais espiritual e metafísica em comparação ao original.
The Resurrection of Christ ainda não tem data de estreia definida.