Após mais de uma década em desenvolvimento, Mel Gibson finalmente vai filmar a sequência do seu polêmico longa A Paixão de Cristo. Com o subtítulo de Ressureição, o filme deve começar as gravações em 2025, na ilha de Malta. Jim Caviezel (Som da Liberdade), que interpretou Jesus no filme original, confirmou seu retorno para a sequência.
De acordo com a agência de notícias italiana Italpress, Gibson está atualmente em Malta com uma equipe de produção, explorando potenciais locações as filmagens de Ressurreição. A visita faz parte de uma viagem de cinco dias que inclui reuniões com autoridades governamentais da ilha do Mediterrâneo. A produção do filme deve iniciar após a turnê promocional de Gibson para seu próximo thriller de ação, Flight Risk, estrelado por Mark Wahlberg, que vai estrear em janeiro.
O roteiro do filme passou por extensas revisões ao longo dos anos, com Gibson e o co-roteirista Randall Wallace — que recebeu uma indicação ao Oscar por Coração Valente — supostamente escrevendo pelo menos seis versões. Wallace confirmou em abril que o roteiro finalmente foi concluído. Embora os detalhes sobre a direção da sequência permaneçam em sigilo, há indícios de que o filme adotará uma abordagem mais espiritual e metafísica em comparação ao original.