A Porta ao Lado, novo filme de Julia Rezende (Ponte Aérea) protagonizado por Leticia Colin (Onde Está Meu Coração) e Bárbara Paz (Meu Amigo Hindu) encerrou suas filmagens no Rio de Janeiro. O filme é produzido pela Morena Filmes com o Telecine, e tem distribuição da Vitrine.
A trama conta a história Mari (Colin) e Rafa (Dan Ferreira), que são casados e vivem um relacionamento tradicional, tendo estado juntos desde os 25 anos até os 30 e poucos que têm hoje. O casamento segue tranquilo até o dia em que se muda para o apartamento ao lado o casal Isis (Paz) e Fred (Tulio Starling), que vivem um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Aos poucos, Mari começa a questionar o seu casamento, graças aos desejos, dúvidas, inseguranças, mentiras e transformações que o encontro dos casais provoca.
Segundo Rezende, “o filme surgiu do desejo de seguir investigando as relações afetivas. De pensar sobre os diversos acordos possíveis entre casais. De questionar o que é traição pra cada pessoa. Flertar nas redes sociais é trair? Viver um caso com alguém conhecido é mais grave? Por que ainda acreditamos ser possível anular o desejo do outro? Por que preferimos a mentira hipócrita à verdade dolorosa de que não somos o objeto único do interesse do outro? E se nos deixássemos guiar pelos nossos impulsos?”, questiona a diretora.
Com roteiro de Patricia Corso, L.G. Bayão e colaboração de Leonardo Moreira, além da produção de Mariza Leão e Tiago Rezende, A Porta Ao Lado tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022.