Dentre as várias cenas pós créditos de Guardiões da Galáxia vol. 2, uma delas abriu as portas do MCU para um dos mais tradicionais heróis cósmicos do Universo Marvel.
Buscando vingança contra a equipe, a líder dos Soberanos revela ao seu conselho que está criando um ser "mais poderoso, bonito e capaz de destruir os Guardiões da Galáxia". Finalmente, Ayesha (Elizabeth Debicki) afirma que vai chamá-lo de Adam. Mais do que uma referência bíblica a Adão, o primeiro homem, ela se refere a Adam Warlock, herói dourado que se tornou a antítese de Thanos nos quadrinhos.
Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1967 na HQ do Quarteto Fantástico, o herói nasceu simplesmente como “Ele”, um ser perfeito criado pelo grupo de cientistas chamado Enclave. Saindo de seu casulo já adulto sem passado ou código moral, ele acaba matando seus criadores e parte em uma jornada em que cruza com Thor e Lady Sif.
Querendo tornar a guerreira sua esposa, ele entra em uma batalha em que quase é morto pelo Deus do Trovão, precisando se refugiar em um novo casulo para sobreviver. Pouco tempo depois, ele foi revivido pelo Alto Evolucionário, geneticista que lhe dá a Joia da Alma. Portando o artefato, ele entra em colisão com Thanos, vilão que se torna seu grande rival na trilogia Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita.
Com o surgimento de um casulo portando um ser poderoso chamado Adam em Guardiões da Galáxia vol. 2, esperava-se que o personagem apareceria em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, especialmente por conta de sua tradicional rivalidade com Thanos. Porém, a Saga do Infinito chegou ao fim sem a presença do herói dourado que, segundo o diretor James Gunn, está “guardado para mais tarde".
Neste OmeleTV discutimos como Adam Warlock pode ser apresentado ao MCU e como sua presença pode mudar o núcleo cósmico dos heróis da Marvel.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários