Conhecido como grande rival de Shazam, Adão Negro não será um simples vilão em seu filme solo. Dwayne "The Rock" Johnson, que interpretará o personagem na produção, afirmou em entrevista ao CBM que o longa mostrará sua transformação:
“Adão Negro, como ele começa… Ele começa como um vilão. Então, ele se torna um anti-herói. E então ele pode se tornar um herói ou não.”
O produtor Hiram Garcia afirmou que embora tenha raíz como vilão, o personagem evoluiu e ganhou camadas como anti-herói:
“Bem, vocês vão conhecer um personagem que está em meio a uma jornada. E acho que a ideia é... Olha, nós sabemos a óbvia raíz do Adão Negro. Ele foi criado como vilão. E através do amor dos fãs e de grandes roteiristas e contadores de história, ele evoluiu para anti-herói. O anti-herói é um personagem que sempre amamos e que torcemos”
De acordo com Garcia, Adão Negro tem um código moral baseado em sua tragédia pessoal. O que não impede que ele tome atitudes malignas quando julga necessário:
“Mas definitivamente, esse é um cara que tem um compasso moral tão distorcido quanto pode ser e é definitivamente motivado por sua família e o que aconteceu a eles. E ele nunca se nega a liberar o inferno quando você cruza seu caminho.”
- Adão Negro deve contar com a participação de Gavião Negro e Esmaga-Átomo
- 11 easter eggs de Shazam!
- Cena deletada de Shazam! faz referência a Adão Negro
O filme solo de Adão Negro será dirigido por Jaume Collet-Serra (A Orfã) com roteiro de Adam Szytkiel. O longa ainda não tem data de estreia.