Cena de Ainda Estou Aqui

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Ainda Estou Aqui | Filme é o maior público de Walter Salles no Brasil

Produção chegou a 1,7 milhão de espectadores no país

Omelete
2 min de leitura
24.11.2024, às 15H43.

Ainda Estou Aqui já obteve o maior público da carreira do diretor Walter Salles no Brasil. De acordo com o jornalista Lucas Salgado, o filme com Fernanda Torres chegou neste fim de semana a 1,7 milhão de espectadores no país.

O volume de espectadores supera o de Central do Brasil, que entre os anos de 1998 e 1999 alcançou a marca de 1,6 milhão de espectadores, depois de ser lançado e relançado no circuito.

O novo longa de Salles agora se aproxima a passos rápidos de Minha Irmã e Eu, que até o momento é o maior público de um filme brasileiro no ano. A comédia com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck terminou a carreira nos cinemas com 2,3 milhões espectadores.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme tem participação especial de Fernanda Montenegro.

Primeiro longa de Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.