Poucos diretores estrangeiros tiveram a experiência de dirigir dois talentos brasileiros em seguida. Alex Garland teve essa sorte. Primeiro com Wagner Moura, em Guerra Civil, e agora com Henrique Zaga, em Tempo de Guerra. Em entrevista ao Omelete, o cineasta contou como foi a experiência e rasgou elogios para os talentos nacionais.
“Ambos foram caras adoráveis, super comprometidos”, disse o diretor ao Omelete. “De certa forma, Wagner tinha um papel muito maior para interpretar [em Guerra Civil], mas isso também torna as coisas mais fáceis, porque um dos trabalhos que você tem como ator é manter-se ligado e manter o foco”, continuou.
Os elogios seguem para Zaga, brasileiro com quem Garland teve seu contato mais recente: “Sobre Henrique... filmamos este filme em sequência ao longo de cinco semanas, houve três semanas de filmagem em que muitos desses caras estavam meio que parados. E ele poderia ter apenas ficado à toa e pegado leve, mas Henrique, como todos os outros, trabalhou super duro e mantive o foco. Se Ray e eu saíamos do set, muitas vezes os víamos treinando, usando uma parte diferente da estrada para treinar. Ele era um cara adorável. Gostei muito dele”.
Tempo de Guerra envolve o espectador numa missão, do pelotão de SEALs da Marinha Americana, que deu errado em um território de rebeldes. Uma intensa história de guerra contemporânea e fraternidade, contada como nunca antes: em tempo real e segundo as recordações dos que vivenciaram o drama. A trama é inspirada nas experiências reais de Ray Mendoza, que foi fuzileiro do exército americano durante a Guerra do Iraque.
O elenco conta com Noah Centineo (O Date Perfeito), Joseph Quinn (Stranger Things; Quarteto Fantástico; Gladiador II), Henrique Zaga (Os Novos Mutantes), Taylor John Smith (Um Lugar Bem Longe Daqui), Adain Bradley (Pânico na Floresta: A Fundação), Evan Holtzman (Guerra Civil), Michael Gandolfini (Os Muitos Santos de Newark), Will Poulter (Família do Bagulho), Cailee Spaeny (Alien: Romulus; Priscilla) e Jefferson White (Yellowstone).
Tempo de Guerra chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17).
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários