O diretor e roteirista Alexander Payne, vencedor do Oscar por Sideways e Os Descendentes, acredita que "temos muitos filmes longos demais chegando aos cinemas hoje em dia". O cineasta explicou sua posição durante palestra no Middleburg Film Festival [via IndieWire].
"Você sempre deve querer que seu filme seja o mais curto possível. Fazer um filme é uma busca constante por economia", definiu ele. "Você quer que o roteiro seja o mais curto possível, para começar. Quer que as atuações sejam o mais leves possível, dentro do ritmo da história. E, na edição, você quer que o filme fique o mais curto possível."
Payne ainda esclareceu que não se opõe à existência de filmes longos, mas acredita que muitos dos filmes longos que estamos vendo nos últimos anos não precisavam ser tão longos assim.
"Se o seu filme vai ter 3h30, tem que ser porque a versão mais curta possível dele tinha 3h30. O Poderoso Chefão - Parte 2 e Os Sete Samurais são filmes longos, por exemplo, mas muito precisos, e passam muito rápido", apontou.
O novo filme de Payne, Os Rejeitados, tem Paul Giamatti na pele de um professor que precisa lidar com os alunos que ficam para trás num colégio interno durante a temporada de Natal. A estreia ficou para 11 de janeiro no Brasil.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!