A atriz brasileira Alice Braga não está nada contente em ver influenciadores das redes sociais migrando para papéis em filmes, séries e novelas. Em entrevista, a atriz chegou a dizer ficar revoltada com a situação.
“Você tira a possibilidade de atores incríveis serem descobertos porque eles não têm seguidores. O nível de ansiedade absolutamente desnecessário em uma profissão que basicamente é a exposição, que é o se jogar e viver o presente. Eu sou tímida, por exemplo”, disse Braga em entrevista ao podcast Mamilos. "Ficar fazendo vídeo para ganhar seguidor, para você conseguir ser chamado para um teste, é de uma brutalidade com a profissão do ator, de uma agressividade com o que é ser o ator e com o indivíduo, com a pessoa que escolheu essa profissão, muito grande. Eu fico revoltada", completou.
- Crítica | Matéria Escura usa o multiverso para falar sobre escolhas
- [Especial] Alice Braga, a atriz que foge dos rótulos no Brasil e Hollywood
Atualmente, Braga está em Matéria Escura, série do Apple TV+ que recentemente foi renovada para sua segunda temporada.
Com nove episódios, a história foca em Jason Dessen (Joel Edgerton), um físico que é abduzido para uma realidade diferente. O milagre rapidamente torna-se um pesadelo quando ele tenta voltar à sua realidade em meio às várias existências que poderia ter vivido. Neste labirinto de possibilidades alucinantes, ele embarca numa jornada angustiante para encontrar sua verdadeira família e salvá-la de um vilão aterrorizante e indestrutível: ele mesmo.
Matéria Escura tem sua primeira temporada completa disponível no Apple TV+.