Antigo projeto pessoal de James Cameron, Alita: Anjo de Combate pode, enfim, ganhar uma continuação. Parceiro do cineasta, Jon Landau afirmou ao Deadline que eles adorariam voltar à franquia, que adapta o mangá de Yukito Kishiro, e que uma sequência não está descartada - confira:
#AvatarTheWayOfWater producer Jon Landau gives an update on the 'Alita: Battle Angel' sequel pic.twitter.com/fBtJVyBLzm
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) December 6, 2022
“Tem um filme pequeno chamado Alita: Anjo de Combate para o qual [eu e Cameron] adoraríamos voltar e fazer uma sequência”, disse Landau na premiere de Avatar: O Caminho da Água, que ele também produz. “Tenho falado com Robert [Rodriguez, diretor do filme original] sobre uma continuação e espero que ela aconteça.”
Cameron desenvolveu Alita e Avatar paralelamente e, inicialmente, pretendia dirigir ambos. Eventualmente, o cineasta priorizou o longa que se tornaria a maior bilheteria de todos os tempos e suas sequências, deixando a direção nas mãos de Rodriguez.
Lançado em 2019, Alita: Anjo de Combate arrecadou cerca de US$405 milhões ao redor do mundo e, desde que chegou ao home video, viu vários fãs pedindo por uma sequência, que até agora não foi confirmada.
O longa conta com Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Lana Condor e Mahershala Ali em seu elenco.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.