Cena de Amigos Imaginários

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Amigos Imaginários, Back to Black, Bridgerton e mais! As estreias da semana

Nova aventura de John Krasinski na direção e cinebiografia de Amy Winehouse chegam aos cinemas

Omelete
4 min de leitura
16.05.2024, às 09H00.

Uma avalanche de estreias toma os cinemas brasileiros de assalto nesta quinta-feira (16). Os grandes destaques são o infantil Amigos Imaginários, novo filme de John Krasinski (Um Lugar Silencioso) com Ryan Reynolds no elenco, e a cinebiografia Back to Black, sobre a vida e a obra da cantora Amy Winehouse.

No streaming, o grande lançamento da semana é a terceira temporada de Bridgerton, que chega à Netflix na quinta e promete altas doses de adrenalina sexual nos fãs.

Na música, o blockbuster da semana é Hit Me Hard and Soft, o tão esperado terceiro disco de Billie Eilish.

Confira todas as novidades dos cinemas e streaming:

Amigos Imaginários | Cinema, 16/5

Misturando live-action e animação, o filme conta a história dos IFs (sigla em inglês para Imaginary Friends, ou Amigos Imaginários. No Brasil, será MIGs). A trama parte do ponto de vista de uma garotinha (Cailey Fleming) que consegue ver não apenas os seus, mas todos os amigos imaginários esquecidos de crianças que já cresceram. Entristecidos por ficarem sozinhos, os MIGs se unem à menina na tentativa de serem lembrados por alguém antes de o tempo se esgotar.

Entre os nomes que irão dar voz aos Migs, como são chamados, estão: Steve CarrellGeorge ClooneyBradley Cooper, Phoebe Waller-BridgeEmily BluntMatt DamonMaya RudolphVince VaughnSam Rockwell Awkwafina.

Back to Black | Cinema, 16/5

De acordo com a sinopse oficial, o longa é focado na feitura do álbum Back to Black (2006), que alçou Winehouse à fama com hits como "Rehab" e a própria "Back to Black". O disco também se tornou o último da cantora, que morreu em 2011, aos 27 anos.

Marisa Abela vive a cantora, enquanto o elenco conta com Jack O'Connell (Invencível) como Blake Fielder-Civil, o marido da cantora. Eddie Marsan (Heróis de Ressaca) é o pai de Amy, Mitch Winehouse; Juliet Cowan (O Poder) é sua mãe, Janis; e Lesley Manville (Trama Fantasma) vive Cynthia, sua avó. O filme tem direção de Sam Taylor-Johnson (50 Tons de Cinza) e roteiro de Matt Greenhalgh (O Garoto de Liverpool).

O Tarô da Morte | Cinema, 16/5

Dirigido por Anna Halberg e Spenser Cohen, o filme acompanha um grupo de amigos que involuntariamente libertam um mal indescritível preso dentro de um baralho amaldiçoado de cartas de tarô. Um por um, eles precisam correr contra o tempo para escapar do futuro previsto em suas leituras.

O elenco conta com Jacob Batalon (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), Avantika (Meninas Malvadas), Harriet Slater (Pennyworth), Larsen Thompson (O Clube da Meia-Noite) e Humberly Gonzales (Ginny e Georgia).

A Hora da Estrela | Cinema, 16/5

O clássico filme nacional adaptado da obra de Clarice Lispector volta aos cinemas em uma cópia restaurada digitalmente e distribuída pela Sessão Vitrine Petrobrás.

O filme acompanha a jovem Macabéa (Marcélia Cartaxo, que levou o Urso de Prata do Festival de Berlim pela performance), uma nordestina datilógrafa que encontra um namorado em São Paulo e sonha com a felicidade. Além de Cartaxo, o elenco de A Hora da Estrela conta com Fernanda Montenegro, José Dumont e Marcus Vinicius. A direção é de Suzana Amaral.

Bridgerton | Netflix, 16/5

A nova temporada de Bridgerton vai focar na história de amor entre Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan). Confira a sinopse oficial:

"Penelope Featherington finalmente desiste de correr atrás de Colin Bridgerton, depois de ouvir as duras palavras que ele disse sobre ela na temporada anterior. No entanto, Penelope decide que é hora de se casar, de preferência com um homem que ofereça a independência de que ela precisa para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe da mãe e das irmãs. Mas a falta de confiança de Penelope faz com que sua aventura na temporada de casamentos seja um verdadeiro fracasso. Colin, por sua vez, está de volta de suas viagens de verão, com um visual novo e cheio de autoestima. Ele percebe que Penelope, a única pessoa que sempre gostou dele como realmente era, começou a tratá-lo com indiferença. Disposto a reconquistar a amizade dela, Colin se oferece para ensinar Penelope a ser mais confiante e conseguir um marido. Só que as aulas começam a funcionar bem demais, e Colin fica com ciúmes. Será que ele quer mesmo ser só amigo dela? Para complicar ainda mais a situação, Penelope está brigada com Eloise (Claudia Jessie), que encontrou uma nova amizade inesperada. Ainda por cima, a participação mais intensa na alta sociedade faz com que seja ainda mais difícil esconder seu alter-ego de Lady Whistledown."

O terceiro ano da série foi dividido em duas partes, com a segunda parte estreando no catálogo em 13 de junho.

Hit Me Hard and Soft | Plataformas de áudio, 17/5

Terceiro disco de estúdio de Billie Eilish, Hit Me Hard and Soft chega às plataformas digitais depois de três anos do último álbum da cantora, Happier Than Ever. A artista estreou em 2019 com When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, que alçou Eilish à fama com Bad Guy.

Recentemente, a artista saiu vencedora do Oscar com o prêmio de Melhor Canção Original por What Was I Made For?. A música pode ser conferida em Barbie, que está disponível no Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.