Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Crítica

Annie | Crítica

Celulares, redes sociais e auto-tune trazem a menina órfã ao futuro

AD
12.02.2015, às 08H21.

Annie cumpre uma missão que a maioria dos musicais que chegam adaptados aos cinemas hoje em dia não consegue: transformar sua história em contemporânea e trazer os acontecimentos para os dias atuais. Apesar de ter nascido de um poema publicado em 1885, o longa de Will Gluck chega às telas moderno e abordando problemas relacionáveis, sem parecer antiquado.

A história permanece a mesma, mesmo com as pequenas modificações necessárias para trazer a garotinha órfã ao "futuro". Aqui, Annie (Quvenzhané Wallis) vira uma garotinha negra, assim como o ricaço que a ajuda. Não falta diversidade no elenco do longa, que passa pelo latino e vai ao britânico, russo, loira, morena, ruiva, jovem e mais velho. Não há discriminações, apenas os sonhos da garotinha que não se diminui ante aos problemas de sua vida.

Omelete Recomenda

Annie apela para as crianças por todos os lados, desde a jovem carismática, suas amigas de orfanato e companheiras de quarto, a casa tecnológica de Will Stacks (Jamie Foxx), a cadelinha Sandy e, obviamente, as novas músicas. As músicas também recebem roupagem nova e chegam cheias de auto-tune e instrumentos digitais - e isso passa longe de ser um problema.

Com a chegada das redes sociais e internet amplamente acessível, qualquer um pode ser o novo hit do momento e as novas mixagens de "It's a Hard Knock Life" e "The Sun Will Come Out Tomorrow", mais próximas das novas sonoridades que ouvimos todos os dias fogem do comum e trazem uma nova proposta ao gênero musical, que até então parecia estagnado. Até as canções originais de Sia e Beck provam que não precisamos de mais do mesmo, mas sim de novidades e melhorias.

Sempre ciente de si, o longa entrega também em elenco. Foxx e seu Stacks com jeito de crianção e Wallis como a Annie espevitada formam a dupla perfeita, que recebe ainda a adição de Grace (Rose Byrne), uma mulher definida por suas metas profissionais que também é afetada quando a jovem entra em sua vida, além do motorista Nash (Adewale Akinnuoye-Agbaje), que fica de fora da cantoria, mas está tão presente na nova vida de Annie quanto Stacks.

Não ficam de fora os vilões, mas enquanto Bobby Cannavale, que vive o sem noção Guy, entrega o que promete, Cameron Diaz e sua Sra. Hannigan são desastrosas. Cheia de maneirismos e piadinhas sem-graça, Diaz fica fora de tom com relação ao restante da produção e chega a estragar completamente boas cenas com seus estridentes gritos e a atuação exagerada.

Annie está longe de ser perfeito, mas é um passo na direção certa.

Nota do Crítico

Bom
Aline Diniz

Annie

Annie

2014
08.01.2015
0 min
Drama
País: EUA
Classificação: LIVRE
Direção: Will Gluck
Roteiro: Will Gluck, Aline Brosh McKenna, Thomas Meehan
Elenco: Jamie Foxx, Quvenzhané Wallis, Rose Byrne, Cameron Diaz, Tracie Thoms
Onde assistir:
Oferecido por

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.