O
ator Anthony Edwards (telessérie E.R., Os
esquecidos) participará de Zodiac, o novo thriller do
diretor David Fincher (O
quarto do pânico, Se7en).
Ele viverá o parceiro do policial interpretado por Mark Ruffalo (Em
carne viva), investigador principal no caso real do serial
killer conhecido como Assassino do Zodíaco. Ao personagem coadjuvante de
Edwards está reservado um sério colapso nervoso em decorrência da caçada.
Na história, Jake Gyllenhaal (O dia depois de amanhã) interpretará Robert Graysmith, um cartunista do San Francisco Chronicle que começa a investigar o mistério do assassino por conta própria. As ações do matador começaram em dezembro de 1968, quando um casal foi morto dentro de um automóvel na Califórnia. Seus crimes seguiram até meados da década de 1970 e há pelo menos 37 vítimas confirmadas do maníaco. Enquanto agia, alguém escreveu uma série de cartas enigmáticas à polícia e a vários jornais. Essa pessoa dizia ser a responsável pelas mortes e fazia novas ameaças. Imitando Jack, o Estripador, o autor fornecia evidências para provar seu envolvimento e sempre começava suas cartas com a frase Aqui quem fala é o Zodíaco. Algumas dessas cartas estavam codificadas e ainda não foram decifradas. O Zodíaco nunca foi capturado e muitos de seus pesquisadores (ele tem um verdadeiro culto na Internet), acreditam que ele ainda esteja em atividade, apesar das cartas terem parado há 30 anos.
Robert Downey Jr. (Na companhia do medo) também integra o elenco, no papel de um jornalista. As filmagens começam em agosto. A co-produção da Paramount e Warner Bros. está sendo roteirizada por Jamie Vanderbilt (Violação de conduta), baseada nos livros de Robert Graysmith, Zodiac e Zodiac Unmasked: The Identity of Americas Most Elusive Serial Killer Revealed. O autor acredita ter identificado o maníaco, que morreu sem nunca ter sido apanhado em 1992.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários