Filmes

Artigo

Aliados | Estúdio aproveita fofocas sobre Brad Pitt e Marion Cotillard para divulgar o filme

Exibição de 20 minutos para a imprensa focou no romance entre os personagens dos atores

05.10.2016, às 17H55.

Aliados vai chegar aos cinemas como o filme que separou Brad Pitt e Angelina Jolie. Ao invés de se afastar da marca criada pelos tabloides (que apontavam Marion Cotillard como uma das causas do divórcio), a Paramount decidiu aproveitar a atenção inesperada recebida pela modesta produção.

None

O estúdio divulgou um comercial estendido no dia em que a separação de “Brangelina” se tornou pública (veja aqui) e agora exibiu para a imprensa 20 minutos inacabados do longa dirigido por Robert Zemeckis (A Travessia, De Volta Para o Futuro) e escrito por Steven Knight (Coisas Belas e Sujas). Uma prática comum para blockbusters, mas pouco usual quando se trata de romances.

O material apresentado mostrou uma clássica história de amor nascida na Segunda Guerra, com foco na tensão sexual entre os personagens, explorando ainda mais o gancho deixado pelos sites de fofoca. Uma cena de sexo em 360º em meio meio a uma tempestade de areia no deserto do Marrocos encerrou a exibição, que também apresentou a prévia finalizada divulgada oficialmente hoje - veja aqui.

O novo trailer foca na questão da traição, ponto de virada da trama, com o romance entre dois espiões se transformando em um suspense - a trama, situada em 1942, conta a história de um agente da inteligência (Pitt), que se casa com uma agente da resistência francesa (Cotillard), depois de uma perigosa missão em Casablanca. Quando eles se mudam para Londres, ele é notificado que a mulher pode ser uma espiã nazista e começa a investigá-la.

A sinopse cria um irônico paralelo com o filme que tornou pública a badalada relação de Pitt e Jolie: Sr. & Sra. Smith (2005). Fugindo de uma análise “imprensa marrom”, porém, o longa também deve interessar o público. As cenas apresentadas mostram a mão acertada de Zemeckis na direção e os bons diálogos de Knight. Além disso, a atuação cheia de camadas de Marion Cotillard deve ajudar Aliados a se destacar em uma época concorrida em Hollywood, com diversas produções de “valor artístico” buscando uma vaga na corrida para o Oscar.

Aliados estreia em 23 de novembro nos EUA e tem estreia prevista para 12 de janeiro no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.