Filmes

Artigo

Rampage | "Faço cenas sem dublê mas não sou o Tom Cruise", diz Jeffrey Dean Morgan

Ator relembra seus dias de Watchmen e fala do seu papel na adaptação do game

28.03.2018, às 16H30.
Atualizada em 30.03.2018, ÀS 08H03

Durante a nossa visita ao set de Rampage: Destruição Total, o Omelete pôde conversar com o ator Jeffrey Dean Morgan sobre sua participação na adaptação do game. Além de falar da sua relação com jogos na infância, ele relembra Watchmen e fala do que ganhou com The Walking Dead.

Reprodução/Warner Bros.

Na trama, Morgan faz o Agente Russell, que integra uma força governamental que persegue as criaturas afetadas por um acidente de mutação com componentes de engenharia genética. A agência secreta governamental em que ele trabalha, a OGA, é uma "organização bem soturna para tempos de crise, meio como os Homens de Preto", diz.

Segundo o ator, Russell tem um certo senso de humor e se parece muito com o tipo de personagem que Morgan gosta de interpretar. "Eu sou texano e ele se acha um caubói, tem um sotaque. É um espertão que não se assusta com nada", diz. "Meu personagem tem muitas falas expositivas então pra mim o desafio é falar tudo isso de um jeito que seja bom de assistir. Eu faço algumas cenas sem dublês mas não sou o Tom Cruise. Tenho 51 anos, hoje cedo acordei sentindo todos os golpes que levei nesse duelo com o gorila. Quando fiz Watchmen 13 anos atrás, tudo bem, mas hoje eu sinto os golpes. Depois de cinco ou seis tomadas, já digo 'ok, pessoal, acho que já temos o que precisamos'."

"Eu cresci no quintal de casa, não tinha videogame na minha época, e agora espero que Rampage seja relançado com esse filme, para que eu joque com meu filho. [O produtor de Walking Dead] Scott Gimple jogou Rampage, e ele me ajudou a entender a proposta desse filme. Li o roteiro e me fez sorrir, é o tipo de filme que gosto de ver com meu filho. Para um ator, todo sonho é fazer faroestes ou filmes de monstros. Poder atirar nas coisas!", diz Morgan.

"Quando eu era menor eu lia HQs, tinha uma pilha grande em casa, lia muito Batman. Hoje ainda leio Watchmen vez ou outra. Só não leio The Walking Dead porque não gosto muito de saber o que vai acontecer. No caso de Watchmen, a gente nem olhava direito o roteiro, era só pegar direto da HQ. Lembro que eu tentava não rir, porque atuar com o Dr. Manhattan era ficar na frente de Billy [Crudup] enquanto ele estava vestido com uma frauda gigante cheia de luzes azuis. A tecnologia avançou demais desde então", diz.

Morgan atribui seu papel em Rampage à atual fase de TWD. "A série de TV virou meu mundo de cabeça para baixo. E você nunca imagina a quantidade de pessoas que assistem, embora tenha uma ideia. Não me engano, sei que foi por causa de Walking Dead que consegui esse papel aqui."

No filme, Dwayne Johnson interpreta o primatologista David Okoye, que tem uma amizade com o gorila branco George, afetado pelo experimento genético ao lado um lobo cinza e de um crocodilo. Okoye corre para salvar George ao mesmo tempo em que busca uma cura para as mutações antes que os monstros destruam tudo por onde passam. A estreia é prevista para 13 de abril.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.