Filmes

Artigo

San Diego Comic-Con | Máscaras perfeitas - e caras - te transformam em qualquer personagem

Loja CFX é responsável por peças feitas de silicone

24.07.2016, às 17H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A San Diego Comic-Con 2016 é o lugar de encontro de inúmeros cosplayers, pessoas que se vestem como personagens da cultura pop e personificam as principais características deles. Existem figurinos complexos, feitos com materiais caros e à mão, e outros mais simples, com isopor, papelão e afins. No entanto, tem opção para quem não quer levar tanto tempo para construir a própria roupa. Uma delas são estão na CFX, loja que arrasta uma multidão para provar as várias máscaras expostas no pequeno estande no pavilhão do evento.

None

Feitas de silicone e inspiradas em diversos personagens consagrados pelo público nerd, as máscaras encaixam no rosto com facilidade e replicam as expressões do usuário. Não importa se o cliente escolhe um demônio, a máscara do demolidor ou um zumbi, o resultado é sempre impressionante, tamanha a fidelidade e conforto da máscara. "Fazemos ela com um silicone especial para que se encaixe perfeitamente ao rosto das pessoas. Temos uma preocupação muito grande também com a fidelidade aos personagens que representamos. Todas as pessoas que trabalham aqui são artistas e absolutamente tudo é feito à mão e por nós", explica o gerente da empresa, Brett Morris.

O Omelete testou a máscara do Rei da Noite, personagem de Game of Thrones que estava estreando no estande, e pode comprovar a eficiência do produto. Além de ser confortável e não grudar no rosto, a sensação de vesti-la é como personificar o monstro escolhido. Olhos, sobrancelhas, bochechas e a boca se mexem de acordo com o que se fala - é quase como se incluíssem um efeito de captura de movimentos no rosto. "Já trabalhamos neste mercado há uma década e somos líderes do segmento. Fornecemos principalmente para parques temáticos e outras empresas desse ramo. Estamos aqui na Comic-Con há três anos, mas esta é a segunda vez que vendemos nossos produtos", diz Morris.

Essa mágica tem um preço alto. No caso da máscara do Rei da Noite, 670 dólares. Todas as outras circulam por essa faixa, com algumas mais baratas (zumbis custam 500 dólares) e outras um pouco mais caras (um demônio custa 700 dólares). Em resumo, para conseguir vestir uma delas é preciso gastar no mínimo uns três mil reais, fora a indumentária adicional, como roupas e calçados. Morris justifica o valor dizendo que "não há nada parecido na feira ou em outros lugares". De fato, não há nada parecido com isso na San Diego Comic-Con 2016 e não à toa o estande da CFX é um dos mais disputados da feira.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.