Filmes

Thor: Ragnarok equilibra comédia e fantasia e surpreende na Comic-Con

Estúdio adere de vez ao tom mais leve nas suas histórias asgardianas
-

Thor: Ragnarok foi uma das grandes surpresas do painel grandioso que a Marvel realizou na San Diego Comic-Con 2016. O presidente do estúdio, Kevin Feige, escolhe o evento para mostrar qual será o tom do filme, levando um vídeo especial dirigido pelo comandante da sequência, Taika Waititi. O falso documentário mostra o filho de Odin morando na Austrália, com bermuda de surfista, ao lado do seu companheiro de casa chamado Dan. "Isso é o que ele estava fazendo durante a Guerra Civil", disse Feige antes do vídeo rodar.

Thor divertiu o Hall H com piadas certeiras e várias situações pitorescas. Um dia ele vai com Dan ao escritório, no outro ele dá aula para crianças no jardim de infância e mais pra frente ele conversa com Bruce Banner sobre o motivo que fez Tony Stark deixá-lo de fora da Guerra Civil. "Não me importo, eu sou Time Thor", brinca o herói, enquanto discute com Hulk.

Uma das melhores partes do vídeo é quando ele apresenta o seu novo quarto. O poderoso Mjolnir está em um berço e a parede tem uma colagem enorme para ele entender as Joias do Infinito - pedras que movem a história do Universo Marvel no cinema. Entre perguntas e vários barbantes ligando personagens, uma foto de Loki se destaca, assim como os desenhos de traço infantil que o próprio Thor se gaba de ter feito. Thanos é um dos que ganham uma ilustração, assim como o Mjolnir - ambos cheios de defeitos e semelhantes a um desenho que uma criança de cinco anos faria.

O vídeo se encerrou com várias cenas dos bastidores do filme, que é rodado na Austrália há alguns dias. Hulk, um dos principais personagens da história, aparece como gladiador e lutando contra o protagonista; Hela, a soberana do inferno, terá o clássico visual dos quadrinhos e o Thor deve usar mais o elmo do que antes, pois não foram poucas as artes que o mostraram com a proteção. As imagens finais focaram na grandiosidade do longa, com batalhas de larga escala e um embate entre Hulk e Surtur, o gigante de fogo - idêntico aos quadrinhos, diga-se.

Essa mistura de comédia com fantasia em grande escalada foi a mensagem que Thor: Ragnarok passou na Comic-Con. O segmento de comédia foi mais presente e satisfatório, pois o estilo das piadas e o timing que Chris Hemsworth tem para o gênero é admirável. Os fãs mais ardorosos podem ficar chateados em ver um Deus do Trovão mais irônico, rindo de si mesmo e fanfarrão, mas é fato que a Marvel decidiu mudar ainda mais o personagem em Ragnarok. É claro que a magnitude dos poderes e dos combates deve continuar. A dramaticidade do arco dos quadrinhos, porém, não deve ser tão presente no filme que estreia em 2017.

Há tempos a Marvel tenta dar uma característica particular a cada um dos seus filmes. Thor: Ragnarok entra nesta lista como a comédia fantástica, alguns níveis acima dos longas anteriores, que quase sempre patinaram quando tentavam incluir humor. Waititi parece ter a vocação para dar identidade e quebrar o modelo Marvel com ironia e sarcasmo. E Chris Hemsworth parece o protagonista perfeito para isso.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomelete, twitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat @siteomelete para não perder nada da convenção.

Leia mais sobre San Diego Comic-Con 2016
Leia mais sobre Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok
(Thor: Ragnarok) Direção: Taika Waititi Estreia em 26/10/17
sobre o filme
Galeria de imagens (274)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus