Filmes

Artigo

As 10 crianças mais assustadoras do cinema

“Você os colocou no mundo. Agora, eles querem te tirar dele.”

11.10.2015, às 12H00.

Que castigo você daria se seu filho fosse o Damien, aquele garotinho de rosto angelical e atitudes suspeitas, que levou a babá ao suicídio em sua homenagem? “Ah, ele é apenas um menino encapetado. Vamos simplesmente evitar que ele brinque com aquele cachorro preto que resolveu adotar!” E se ele resolvesse chamar outras crianças da cidade para brincar no milharal um jogo chamado “aquele que anda por trás das fileiras?”. Ficaria no cantinho da reflexão, pensando no que fez um minuto por ano de vida? E se sua filha começasse a dizer coisas que não condizem com a idade dela, palavras obscenas em línguas estranhas, enquanto se debate na cama? Passar sabão na boca resolveria?

Elas estão nos principais filmes de terror, ocasionando cenas de gelar a espinha, enquanto dividem seu tempo com brincadeiras inocentes, jogos ingênuos e um sorriso maroto. Sempre envolvem polêmicas sobre seus atos cruéis, obrigando os responsáveis a justificá-los com seitas demoníacas, maus tratos e influências sobrenaturais. As crianças podem ser mais assustadoras do que as pessoas imaginam. Confira neste especial de Dia das Crianças, 10 Filhos que Você Não Gostaria de Ter:

E aí? Que outras crianças mereciam estar nesta lista?

*  Marcelo Milici é professor, com especialização em Horror Gótico, idealizador do Boca do Inferno, fã de rock´n roll e paçoca.

Leia as colunas de Marcelo Milici

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.