Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, será produzido pela Apple. A empresa venceu o leilão pelos direitos do longa, que terá distribuição mundial realizada pela Paramount.
Segundo o Deadline, diversos estúdios estavam negociando a produção do filme, incluindo Universal e Netflix, após a Paramount liberar Scorsese e sua equipe para negociar os direitos da realização por causa do custo de aproximadamente US$ 200 milhões.
Adaptação do best-seller de David Grann, Assassinos da Lua das Flores (Killers of the Flower Moon, no título original) é a sexta colaboração entre DiCaprio e Scorsese, que trabalharam juntos pela última vez em O Lobo de Wall Street, de 2013.
O livro se passa em Oklahoma em 1920 e foca nos assassinatos de Osage Nation, em que membros de uma tribo nativo-americana foram assassinados um por um após terem se tornado ricos ao encontrar petróleo em suas terras. Os assassinatos chamaram a atenção do recém-criado FBI, que investiga os crimes. A adaptação está sendo escrita por Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias, O Curioso Caso de Benjamin Button).