Jerisha Hess, que co-escreveu Napoleon Dynamite e Nacho Libre ao lado de seu marido Jared Hess, vai estrear como diretora em Austenland, adaptação do romance de Shannon Hale.
Keri Russell
Keri Russell (Felicity), J.J. Feild (Centurião) e Bret McKenzie (Flight of the Conchords) vão protagonizar o filme, que terá produção independente, por conta de Stephenie Meyer, autora dos romances da série Crepúsculo.
No livro, Jane Hayes (Russell) é uma mulher de 32 anos que sofre de problemas amorosos. Em sua mente, nenhum homem no mundo se compara a Fitzwilliam Darcy, personagem criado por Jane Austen para o romance Orgulho e Preconceito. Hayes é obcecada mais especificamente com o Sr. Darcy interpretado por Colin Firth na adaptação realizada pela BBC. Ela é então forçada a confrontar sua obsessão quando sua tia-avó Carolyn morre, deixando-lhe de presente uma viagem a Pembrook Park, um resort britânico no qual os hóspedes podem viver como os personagens dos romances de Austen.
Feild será um empregado do resort que personifica Fitzwilliam Darcy e acaba mexendo com os sentimentos de Jane. O papel de McKenzie ainda não foi divulgado, mas provavelmente será de um jardineiro que também chama a atenção dela. Além dos três atores principais também estão no elenco James Callis (O Diário de Bridget Jones), Jennifer Coolidge (Deu a Louca em Hollywood), Jane Seymour (Penetras Bons de Bico) e Rupert Vansittart (Efeito Dominó).
Shannon Hale adaptou o roteiro com Jerisha Hess. As filmagens começaram esta semana no Reino Unido.