A diretora Ava DuVernay vai realizar uma live nesta quinta (9), no Instagram, em que vai apresentar e conversar com vários cineastas negros brasileiros. O evento quer dar visibilidade para as jornadas criativas dos homens e mulheres que produzem cinema de forma independente no Brasil - roteiristas, diretores, atores e produtores - e a falta de representação na indústria cinematográfica e na televisão. A live será transmitida no perfil da ARRAY no Instagram, a partir das 19h.
O evento é uma resposta da cineasta ao comentário da escritora Antonia Pellegrino, criadora da série documental sobre a vida e morte da vereadora Marielle Franco, ser dirigida por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite). Na ocasião, Pellegrino disse que "o Brasil não tem um Spike Lee ou uma Ava DuVernay".
Diretora e roteirista, Ava DuVernay foi a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de melhor direção em Sundance, por Middle of Nowhere. Também foi a primeira diretora negra a ser indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar, por Selma: Uma Luta pela Igualdade. Atualmente, a cineasta dirige Novos Deuses, uma das próximas produções da DC no cinema.