O primeiro derivado de John Wick não teve vida fácil nos bastidores. O longa Bailarina, estrelado por Ana de Armas, teve entre dois e três meses de refilmagens a pedido da própria Lionsgate.
Segundo o The Wrap, o estúdio não teria ficado contente com o resultado do filme dirigido por Len Wiseman. Por isso, Chad Stahelski (criador da franquia) foi chamado para refazer diversas cenas, em um processo que levou meses. "É claro que Chad teve que limpar a bagunça de outra pessoa. Lembre-se, esse filme é basicamente um John Wick 3.5", disse uma fonte. "A história se passa antes de John Wick 4 e eles não podem falhar em nada relacionado a John Wick", completou.
No filme, Ana De Armas é uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma que sai em busca de vingança após a morte de seu pai. O longa ainda traz Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno, Norman Reedus no elenco, com participações de Ian McShane e Keanu Reeves. Bailarina terá Len Wiseman (Anjos da Noite) como diretor, e roteiro assinado por Shay Hatten (Rebel Moon).
Bailarina estreia no Brasil em 5 de junho de 2025.