Aly Muritiba, durante o Festival de Gramado 2024

Créditos da imagem: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Filmes

Notícia

Barba Ensopada de Sangue | Aly Muritiba explica fusão de personagens no filme

Diretor comentou, em entrevista ao Omelete, que ao unir duas pessoas, cria uma terceira, única para a nova mídia

Omelete
2 min de leitura
19.08.2024, às 06H00.

Na hora de criar uma adaptação, algumas partes do livro tem de ser cortadas ou fundidas umas nas outra para que a história fique mais coesa e se encaixe melhor na nova mídia. No caso de Barba Ensopada de Sangue, o diretor Aly Muritiba decidiu juntar algumas personagens diferentes e criar a própria versão. Em entrevista ao Omelete, durante o Festival de Gramado 2024, ele explicou a decisão:

"Durante o livro, o personagem principal, ele se envolve afetivamente com algumas mulheres, e aí eu achava que era importante que isso fosse preservado, até para ele ter alguém com quem trocar afeto e alguém com quem ele pudesse conversar. Mas eu não queria que fossem muitas mulheres, porque o personagem não está ali para isso. E para mim ele não é um personagem que, sei lá, tem muitas parceiras, ou que fica trocando de mulher, não é um mulherengo. Aí eu peguei o que me interessava de duas personagens que estão no livro para compor essa menina, essa Jasmine, que é essa mulher muito forte, que tem um desejo muito grande de sair, um desejo muito grande de ir, mas que está presa naquele lugar, e que, por conta de todos os acontecimentos ao longo da história, decide que é hora de partir, que é hora de ir buscar seu próprio destino. Então, foi a fusão de duas personagens, mas também uma criação de uma personagem nova". 

Fique de olho no Omelete para mais novidades do Festival de Gramado 2024.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.