Os problemas de Barbie para entrar no mercado do Oriente Médio continuam. Agora, o filme de Greta Gerwig foi oficialmente banido no Kuwait e no Líbano por - entre outros motivos - "promover a homossexualidade".
Segundo a Variety, os censores do Kuwait oficializaram a decisão na quarta-feira (9), com a agência de notícias governamental citando que o banimento do filme estrelado por Margot Robbie serve para "proteger a ética pública e as tradições sociais" do país.
No Líbano, enquanto isso, o ministro da cultura Mohammad Mortada falou pessoalmente sobre a decisão de impedir o lançamento de Barbie: "O filme vai contra os valores morais e religiosos do Líbano, uma vez que encoraja a perversidade e a transformação de gênero, além de pedir pela rejeição ao patriarcado e ridicularizar o papel social das mães."
Enquanto isso, na semana passada, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, dois dos maiores mercados cinematográficos do Oriente Médio, decidiram permitir a exibição do longa em suas salas.
- É hit! Todos os recordes da bilheteria de Barbie
- [Crítica] Original e emocionante, Barbie nem parece filme de marca
Barbie, coestrelado por nomes como Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera e Will Ferrell, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme já bateu a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial.
Leia abaixo todos os materiais da entrevista que o Omelete fez com o elenco e a diretora Greta Gerwig e confira o vídeo do papo:
- Margot Robbie explica por que Ryan Gosling é o Ken ideal
- Margot Robbie conta o que a convenceu a viver a boneca
- Greta Gerwig “ainda não acredita” que a deixaram fazer o filme
- America Ferrera comenta discurso poderoso em Barbie: "Profundamente impactada"
- Por dentro da Barbielândia: Elenco e diretora revelam segredos do set de Barbie
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!