Dona de duas indicações ao Oscar e loira como a Barbie, Margot Robbie seria uma escolha natural para dar vida à boneca em um live-action. Mas não foi exatamente isso que passou pela cabeça da atriz e produtora quando ela e sua companhia, a LuckyChap Entertainment, asseguraram os direitos à personagem.
Robbie chegou a pensar em outros nomes para o papel de Barbie – principalmente, o de sua então colega de DC Gal Gadot, a Mulher-Maravilha. Mas ela mudou de ideia, graças à chegada da diretora Greta Gerwig (Lady Bird), que também assina o projeto ao lado de Noah Baumbach.
“Foi por ela”, explicou Robbie ao Omelete, durante conversa em Los Angeles*. “Eu sempre disse que, não importa quem dirigir, eu quero que seja um filme ótimo e que seja escolha deles. Eu realmente não ficaria ofendida para qualquer lado que fosse, mas Greta disse que queria escrever para mim, e queria que eu fosse a Barbie principal”.
- Leia a crítica de Barbie
- Greta Gerwig “ainda não acredita” que a deixaram fazer o filme
- Greta Gerwig conta como tirou do papel referência a 2001 em Barbie
- Relembre as melhores animações da Barbie
Felizmente, a atriz e produtora aceitou a missão – e sua atuação pode ser conferida nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (20).
*A jornalista viajou a convite da Warner Bros. As entrevistas aconteceram no final de junho, antes da greve dos atores.