Muito antes da mera ideia de os filmes Barbie e Oppenheimer existirem, o Studio Ghibli já fazia seu próprio lançamento simultâneo. Nos ano 1980, Hayao Miyazaki e Isao Takahata lançaram juntos dois filmes que entrariam para a história da animação.
No dia 16 de abril de 1988, Miyazaki lançava sua fantasia divertida e colorida Meu Vizinho Totoro. Também, no mesmo dia, Takahata mostrava para o Japão seu clássico melancólico Cemitério dos Vagalumes. As obras tão distintas foram lançadas em conjunto e foram um sucesso local, assim como o fenômeno Barbienheimer.
Long before "Barbenheimer" there was... "Grave of the Totoro." Epic double release in 1988. https://t.co/ZuQBGpEfOT pic.twitter.com/TfuUvThtEL
— Matt Alt (@Matt_Alt) July 23, 2023
- Oppenheimer em Barbie 2? “Não sei se supero Ryan Gosling”, diz Matt Damon
- [crítica] Original e emocionante, Barbie nem parece filme de marca
- [crítica] Oppenheimer é Christopher Nolan em seu melhor - e mais bizarro
Barbie acompanha a jornada da boneca protagonista, vivida por Margot Robbie, rumo ao mundo real, onde ela se depara com alguns dilemas existenciais. Já Oppenheimer é baseado na biografia de Kai Bird e Martin Sherwin, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, publicada em 2006.
Robert Oppenheimer foi a mente que trabalhou ativamente para a criação da bomba atômica. A primeira vez que a arma de destruição em massa foi usada em uma cidade foi em Hiroshima, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Três dias depois, outra bomba foi jogada na cidade de Nagazaki, levando o Japãoa se render.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários