Mark Wahlberg pode não fazer os filmes mais bem recebidos de Hollywood, mas ele definitivamente faz muitos filmes. Dos blockbusters gigantescos de Michael Bay até os filmes renomados de Paul Thomas Anderson e James Gray, Wahlberg definitivamente se envolveu em muitos projetos.
Dois desses projetos, inclusive, quase foram dois grandes lançamentos dos quadrinhos. Em entrevista ao podcast de Josh Horowitz, o ator falou sobre quase ter interpretado Robin em Batman Eternamente: "eu conversei com o Joel Schumacher (diretor). Nós nos encontramos algumas vezes, falamos sobre a possibilidade, mas eu nunca recebi uma proposta oficial", disse.
- Danny DeVito diz que só voltaria a viver o Pinguim sob direção de Tim Burton
- Grant Morrison responde Snyder sobre Batman matar: “se matasse, seria o Coringa”
O ator ainda revelou ter negociado um papel no filme de Watchmen, de Zack Snyder. Ao ser perguntado sobre os rumores de ele interpretar o Lanterna Verde, o ator afirmou: "Não, na época eu conversei sobre Watchmen, mas não cheguei a ter reuniões com o Zack Snyder. Chuck Roven (produtor) e eu trabalhamos juntos em vários projetos, mas acabei nunca recebendo uma oferta".
Perguntado sobre qual papel ele teria em Watchmen, Wahlberg confessou: "Eu não lembro, eu nunca vi o filme". O papel de Robin acabou caindo nas mãos de Chris O'Donnell, que estrelou o filme ao lado de Val Kilmer (Batman), Jim Carrey (Charada), Tommy Lee Jones (Duas Caras) e Nicole Kidman (Chase Meridian).
- Batman 2 é adiado em um ano, para outubro de 2026
- Zack Snyder explica por que acha Ben Affleck o Batman perfeito para o papel
O próximo filme do homem-morcego é a continuação do longa de 2022, Batman 2 terá o retorno de Matt Reeves na direção e no roteiro, assinado ao lado de Mattson Tomlin (que fez trabalho não-creditado no primeiro filme). Do elenco estrelado do primeiro filme, somente Robert Pattinson confirmou o seu retorno, embora Jeffrey Wright e Barry Keoghan (Coringa) tenham dado indicações que estarão no longa.
O elenco de Batman ainda incluía nomes como Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Colin Farrell (Pinguim) e Andy Serkis (Alfred). O longa faturou mais de US$ 770 milhões nas bilheterias mundiais, e está disponível para streaming na Max.