A CinemaCon acontece em Las Vegas até quinta-feira (28) e reúne diversos estúdios que compartilham novidades em primeira mão dos próximos lançamentos cinematográficos. Durante a noite da última terça-feira (26), foi a vez da Warner Bros. dividir algumas informações de seus próximos títulos em cartaz, como Elvis e Wonka.
O painel do estúdio começou com Baz Luhrmann para falar da cinebiografia do astro do rock. De acordo com o THR, o cineasta respondeu a algumas perguntas do público sozinho até ser acompanhado por Austin Butler, que intepreta Elvis no longa, instantes mais tarde.
"Eu amo filmes biográficos, este não é realmente um filme biográfico", declarou o diretor de Romeu + Julieta e O Grande Gatsby. "É realmente sobre a América nos anos 1950, 1960 e 1970. No centro da cultura, para o bem, o mal e o feio, estava Elvis Presley."
Vale lembrar que Elvis terá uma estreia especial no Festival de Cannes, que acontece entre 17 e 28 de maio. É o primeiro longa de Luhrmann a ser exibido no evento após Moulin Rouge, em 2001. Além de Butler, Tom Hanks também estrela o elenco no papel do Coronel Tom Parker.
O diretor explicou que a história de Elvis se desenrola de uma maneira traduzida para uma geração mais jovem, sob a óptica de Tom Parker. "Ele é um pouco ansioso e tal, tive que treiná-lo muito para tirá-lo de sua concha", brincou o cineasta, descrevendo a experiência de trabalhar com Tom Hanks. Então, mais tarde, ele ficou sério com elogios: "Eu trabalhei com todo mundo, todos os tipos de ícones e meu Deus, Tom Hanks é o Rolls Royce dos atores."
Austin Butler foi questionado sobre a experiência de ser escalado como Elvis Presley e seu processo de preparação para interpretá-lo nas telonas. "A principal coisa que eu me propus a encontrar era sua humanidade. Ele é um daqueles indivíduos que foi elevado a um status tão icônico que é quase sobre-humano", disse o ator.
Além disso, Luhrmann elogiou Matt Reeves e seu trabalho com The Batman (cuja sequência foi anunciada ontem) e disse que pensa em seu filme como um longa de super-herói. "Elvis é o super-herói original. Ele vem da sujeira e em alguns momentos ofuscantes, sobe tão alto, encontra sua kryptonita e cai."
Luhrmann depois exibiu um clipe inédito do longa para o público presente. De acordo com o THR, é possível ouvir o personagem de Hanks em um trecho dizendo: "Naquele momento, Elvis, o homem, foi sacrificado e Elvis, o Deus, nasceu", durante uma performance de "Trouble" de Presley, após ele ser retirado do palco em um confronto com sua audiência e a polícia.
NOVIDADES SOBRE WONKA
Falando em música, Timothée Chalamet protagonizou algumas cenas inéditas exibidas na CinemaCon em que seu personagem Willy Wonka cantava. São os primeiros clipes já vistos do filme, que chega apenas aos cinemas em dezembro de 2023.
O cineasta de Paddington, Paul King, assume a direção de Wonka, enquanto Rowan Atkinson, Sally Hawkins, Keegan-Michael Key e Olivia Colman também estrelam o elenco da cinebiografia fictícia.
"Estão todos prontos", diz Wonka de Chalamet em um dos momentos de abertura do longa. O THR descreve a cena seguinte como "uma aventura fantástica cheia de cantos, danças e confrontos com autoridades em uma missão para espalhar chocolate pelo mundo."
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.