Você não leu errado: a Sony e o diretor Sam Mendes têm planos para fazer quatro filmes sobre os Beatles, um para cada membro da icônica banda inglesa, segundo o Deadline. Essa é a primeira vez que as histórias dos quatro membros recebem sinal verde para serem adaptados para o cinema.
Ainda segundo a matéria, Sam Mendes, que venceu o Oscar por Beleza Americana, fará com que os quatro filmes sejam interligados. O ambicioso projeto também terá produção de Mendes, juntamente a Pippa Harris e Julie Pastor. Jeff Jones será o produtor executivo pela Apple Corps Ltd.
"Esse projeto nasce de uma ideia que Sam teve há um ano, e é um testamento de seu brilhantismo criativo e poder de persuasão para que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison respondam de forma tão afetuosa e empolgada assim que ele os abordou", afirmou Harris.
- Entenda a tecnologia que trouxe os Beatles de volta em Get Back
- [crítica] Peter Jackson humaniza os Beatles e faz da vida um épico em Get Back
- Peter Jackson planeja novo projeto sobre Beatles com Paul McCartney e Ringo Starr
Na ativa entre 1960 e 1970, os Beatles se tornaram uma das bandas mais bem-sucedidas e cultuadas da história da música. Hits como "Hey Jude", "Help!" e "Come Together" marcaram a trajetória do grupo.
Ainda não há informações sobre o elenco, nem uma data de lançamento oficial. A ideia é que os quatro filmes cheguem ao cinema na mesma janela, em 2027.