As expectativas para ver Bruna Marque em Besouro Azul estão cada vez mais altas. A atriz, que estrela o filme ao lado de Xolo Maridueña, será a primeira protagonista brasileira de um filme da DC e seu papel vem sendo alvo de especulações e teorias desde que ela foi anunciada na produção. Pelo que já foi revelado até agora nos trailers, sabemos que a jovem está ligada a Ted Kord, o segundo Besouro Azul dos quadrinhos, e ao escaravelho que dá os poderes ao herói-título. Porém, sua presença pode ir além disso, talvez até se tornando uma peça importante para o novo DCU que está sendo escrito por James Gunn e Peter Safran.
Quem é Jenny Kord
É DO BRASIL!
— DC Brasil (@_DCCBRASIL) August 9, 2023
Um novo TV Spot de #BlueBeetle revelou que Jenny Kord, personagem da Bruna que também é filha de Ted Kord, será brasileira no filme! pic.twitter.com/qIsynbg9LW
A introdução de Jenny em Besouro Azul acontece no seu reencontro com Jaime no prédio das Indústrias Kord, uma empreiteira militar que desenvolve armas e outros equipamentos para as forças armadas americanas. Essa informação é relevante, porque a própria Marquezine já confirmou que Jenny é filha de Ted Kord, o fundador da empresa — mas ela não o único membro da familia interessado nos negócios. No filme, Susan Sarandon vive Victoria Kord, recentemente introduzida nos gibis como irmã de Ted. Ela é a grande vilã que, com ajuda de Carapax, o Homem Indestrutível (Raoul Max Trujillo), enfrentará o herói.
Herdeira por direito do império Kord, Jenny será central para a trama de Besouro Azul, uma vez que sua tia Victoria busca ficar com os bilhões do irmão para si, conforme adiantado nas prévias. Supostamente ciente do passado heróico do pai, é possível que ela seja a responsável por ajudar Jayme em seus primeiros passos como o Besouro Azul e até conecte o filme à já anunciada série do Gladiador Dourado, melhor amigo de Ted nas HQs.
Uma teoria entre os fãs acredita que a mãe da Jenny seria Beatriz Bonilla da Costa, a super-heroína brasileira Fogo, abrindo uma possibilidade da jovem ocupar esse título nesse universo. Um novo comercial de TV, que pode ser conferido acima, já confirmou que a garota também é brasileira em Besouro Azul, dando ainda mais força à teoria. Sendo uma introdução de super-heróis latinos ao DCU, o longa pode muito bem dar a Marquezine a chance de ser vestir o manto e, quem sabe, até figurar como membro da Liga da Justiça Internacional no futuro da franquia.
COMO BESOURO AZUL SE ENCAIXA AO NOVO DCU?
Com Gunn e Safran como os co-CEOs da DC Studios, havia dúvidas sobre o futuro das produções que estavam em andamento. Por sorte, James confirmou que Besouro Azul e o novo Aquaman vão fazer parte do DCU, enquanto Shazam! se conecta diretamente com Flash. No entanto, ele não ofereceu nenhuma confirmação de que algum dos heróis estaria em futuros filmes do DCU.
Ainda é muito cedo afirmar como o jovem herói se conectará com esse novo universo assinado pela dupla de chefes, mas existe a chance de que sua história se ligue, direta ou indiretamente, à extensa narrativa que vai se desenrolar nos próximos dez anos.
Besouro Azul tem estreia prevista no Brasil para 18 de agosto de 2023.