Francis Lawrence, diretor conhecido por adaptar obras de livros e HQs como Jogos Vorazes e Constantine, agora tem o desafio de trazer os games para o streaming. No caso, ele irá dirigir os filmes de BioShock para a Netflix. Em entrevista ao Collider, o cineasta revelou que o roteiro, escrito por Michael Green (Logan e Blade Runner 2049), começou a ser escrito.
"Já temos nossa tomada, esboço e todo esse tipo de coisa, então está tudo feito"; disse Lawrance ao portal. "Ele [Green] agora está apenas escrevendo".
Além do status atual da história, o diretor cometou que enxerga na franquia um grande potencial para a TV. "Acho que é um dos melhores jogos já criados. É também, eu acho, um dos jogos mais visualmente únicos já criados. O tipo de combinação de ideias e filosofias reais misturadas com a estética inacreditável disso".
"Uma das outras coisas que eu amo, amo, amo é esse tipo de mistura estranha de gênero, a ideia de que você tem o que parece ser uma peça de época, misturada com horror corporal e com ficção científica. É um daqueles grandes mashups, e acho que pode ser realmente único e muito bonito e divertido."
Apesar de estar na fase inicial e com poucos detalhes revelados, Francis conta que possui bastante liberdade criativa por parte da Netflix e que está em constantes discussões com a a Take-Two Interactive, desenvolvedora do game, e Ken Levine , o responsável pelo desenvolvimento do conceito de BioShock.
"Sempre há discussões sobre classificação e tom. Não quero entrar muito nisso agora porque é muito cedo no processo, mas certamente não me senti sufocado de forma alguma ou enviado em qualquer direção com a Netflix. Quero dizer, basicamente eu e Cameron [MacConomy, produtor], que trabalha comigo, e Michael estamos conseguindo fazer o que queremos, o que é ótimo. Muito disso está sendo realmente fiel ao jogo em si, e estamos conversando com Take-Two e Ken Levine".
A descrição oficial do projeto sugere que a adaptação misturará "ficção científica e horror para apresentar questões existenciais e sociais únicas que reformularam como as histórias dos jogos poderiam ser contadas – tudo em meio a uma jogabilidade de ação pulsante que recompensa tiros afiados, planejamento inteligente e improvisação letal."
Lançado em 2007, BioShock é um jogo de tiro em primeira pessoa, ambientado num futuro distópico, mergulhado numa cidade construída sob as ondas.
Não há previsão de lançamento para o filme na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.