Blake Lively e Justin Baldoni

Créditos da imagem: Sony Pictures

Filmes

Notícia

Caso Blake Lively | Atriz processa Justin Baldoni em tribunal federal

Processo foi iniciado no dia 31 de dezembro de 2024

Omelete
2 min de leitura
01.01.2025, às 11H28.
Atualizada em 01.01.2025, ÀS 11H46

Após prestar queixas acusando o ator e diretor Justin Baldoni de assédio sexual, a atriz Blake Lively entrou com um processo legal contra seu colega de cena de É Assim Que Acaba. A ação foi iniciada no último dia de 2024 num tribunal federal na cidade de Nova York.

Lively já havia tomado ações judiciais contra Baldoni, então a notícia de um processo pode gerar confusão. A atriz havia feito uma queixa (o termo em inglês é complaint) contra o diretor de É Assim Que Acaba, algo que serve como um precursor para o processo que enfim foi iniciado. Baldoni, por sua vez, já prepara um contraprocesso.

No processo, Lively acusa Baldoni e sua equipe de relações públicas de organizarem e executarem um plano para prejudicar a reputação da atriz em retaliação pelas falas dela sobre a má conduta sexual de Baldoni no set do filme. O documento cita Baldoni; seu estúdio de cinema, Wayfarer e as agentes de relações públicas, Melissa Nathan e Jennifer Abel; ambas são acusadas de guiarem o plano para danificar a imagem de Lively

No processo de Blake Lively, a atriz acusa o diretor de mostrar a ela vídeos de mulheres nuas, discutir com ela o seu vício antigo em pornografia e falar repetidas vezes sobre a morte do pai e do peso da atriz sem ser solicitado. Ele também teria tentado adicionar mais cenas de sexo em É Assim que Acaba, incluindo sequências de sexo oral e que mostravam o rosto de Lively enquanto chegava ao orgasmo.

A atriz também afirma que Baldoni promoveu um ambiente de trabalho hostil e que Baldoni tentou destruir a sua imagem na imprensa. A situação teria acontecido após choques criativos sobre o marketing do filme, com a atriz querendo um tom mais positivo e Baldoni querendo um foco na questão da violência doméstica. O diretor nega as acusações.

Além de Lively e Baldoni, É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.

O filme teve orçamento de US$ 25 milhões e fez mais de US$ 350 milhões nas bilheterias.

É Assim que Acaba está disponível na Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.