O diretor Bong Joon-ho revelou os primeiros detalhes de um de seus próximos filmes. Em turnê na Ásia para promover a estreia de Mickey 17, o diretor contou o que podemos esperar da futura produção, ainda sem título.
As primeiras informações dão conta de que o longa-metragem deve ser um filme de horror e ação. Ele deve usar o subterrâneo de Seul, na Coreia do Sul, como principal cenário, em ambientes de estações de metrô e mais.
“É como se fosse o meu projeto de vida... é uma história que venho pensando desde 2001”, comentou Bong Joon-ho, em entrevista a uma emissora local na Coreia do Sul.
Não há detalhes como nome do projeto, previsão de estreia e nem mesmo quando o diretor deve começar seu trabalho neste próximo filme. Mas, agora, ao menos sabemos as ideias iniciais.
Enquanto isso, Mickey 17 se passa em um futuro bizarro onde missões de colonização espacial possuem um tripulante "descartável" que é clonado antes de realizar as missões mais perigosas imagináveis. Quando este azarado rapaz morre, o clone assume suas responsabilidades. O número no título do longa se refere à qual versão de Mickey, personagem interpretado por Robert Pattinson (TENET, The Batman) protagoniza a história. Em outras palavras, ele já morreu 16 vezes quando o longa começa.
Na trama, adaptada do livro (batizado de Mickey7, não 17) de Edward Ashton, um desses "descartáveis" sobrevive mesmo após ser deixado para trás e dado como morto pelos colegas de missão. Quando ele consegue retornar à nave, descobre que seu sucessor já está vivo, trabalhando... e nem um pouco disposto a deixar o seu posto.
Steven Yeun (The Walking Dead, Invencível), Naomi Ackie (Star Wars: A Ascensão Skywalker), Toni Collette (Herditário, Entre Facas e Segredos) e Mark Ruffalo (Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato) completam o elenco do filme, o primeiro novo longa-metragem do mestre sul-coreano Bong Joon-ho desde Parasita, filme que fez história ao se tornar a primeira produção em língua não-inglesa a vencer o Oscar de Melhor Filme, em 2020.
Mickey 17 estreia em 6 de março de 2025 nos cinemas, após um longo processo de lançamento.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários