O novo live-action de Branca de Neve e os Sete Anões foi alvo de duras críticas por parte de Peter Dinklage. Em entrevista ao WTF podcast, o ator reconheceu o mérito de escalar Rachel Zegler no papel principal, mas afirmou ter ficado espantado com a decisão de manter “aquela história retrógrada de sete anões vivendo em uma caverna juntos”.
“Você ainda está fazendo Branca de Neve e os Sete Anões. Pare um pouco e olhe o que está fazendo. Não faz sentido para mim”, disse Dinklage. “Será que eu não fiz nada pela causa [de pessoas com nanismo] com a minha plataforma? Acho que não tenho falado alto o bastante. Não sei qual estúdio [fará o filme], mas eles estavam tão orgulhosos. Todo amor e respeito [a Zegler] e às pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa. Mas estou aqui pensando ‘o que vocês estão fazendo?’”.
Além de Zegler no papel principal, o filme terá Gal Gadot como a Madrasta Má. O longa tem direção de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) e canções originais da dupla Benj Pasek e Justin Paul (La La Land).
Remake de Branca de Neve e os Sete Anões, clássico de 1938 que foi o primeiro longa animado da Disney, o filme deve recontar a história da jovem órfã que é perseguida por sua madrasta maligna por ter uma beleza mais notável do que a dela.
A data de estreia do novo Branca de Neve não está definida.