A Pixar lançará pela primeira vez dois longas animados em apenas um ano, em 2012: Brave em 22 de junho e a continuação de Monstros S.A. em 16 de novembro. As primeiras artes conceituais de Brave, que antes tinha o título provisório The Bear and the Bow, foram reveladas pela EW.
Veja ao lado, na galeria. [Atualizado com uma arte conceitual de Merida]
A mítica Escócia é o cenário da aventura. A impetuosa Merida, embora filha da nobreza, preferiria entrar para a história como uma arqueira de sucesso. Confrontando os desejos de sua mãe, a princesa toma uma atitude impensada, que coloca em perigo o reino e a vida de sua família. Agora ela precisa lutar contra as forças da natureza, da magia e de uma maldição sombria para consertar seu erro.
Reese Witherspoon seria a voz de Merida, mas, por conflitos de agenda, está cedendo o lugar à escocesa Kelly Macdonald (Boardwalk Empire). Billy Connolly (Rei Fergus), Emma Thompson (Rainha Elinor) e Julie Walter (velha sábia) também estão no elenco de dubladores. Para fazer os três lordes do reino, alívios cômicos do filme, estão escalados Kevin McKidd (Lorde MacGuffin), Craig Ferguson (Lorde Macintosh) e Robbie Coltrane (Lorde Dingwall).
Dirigido por Brenda Chapman (O Príncipe do Egito) e pelo estreante em longas Mark Andrews, Brave é descrito como o primeiro longa da casa voltado para o público feminino. No início do projeto, Chapman seria diretora solo, mas em outubro passado a Pixar colocou Andrews para codirigir. Embora Andrews apareça em alguns lugares listados como o único diretor, a Disney garante que ambos receberão o crédito.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários