Burt Young, conhecido por interpretar Paulie na franquia de filmes Rocky, morreu aos 83 anos. O óbito do ator, que aconteceu no dia 8 de outubro, foi confirmado por sua filha, Anne Morea Steingieser, ao The New York Times. O motivo, no entanto, não foi revelado.
Nascido como Jerry De Louise, em 30 de abril de 1940, Young prestou serviço militar na marinha antes de subir nos palcos pela primeira vez. Treinado por Lee Strasberg, que criou o famoso "método" de atuação, Burt iniciou a carreira em 1970 e, desde então, colecionou mais de 160 créditos em seu currículo, entre filmes, televisão e teatro.
Young, no entanto, fez carreira interpretando coadjuvantes de classe trabalhadora ou italo-americanos em diversos papéis. Por esse perfil, o ator foi escalado para interpretar Paulie, irmão de Adrian, em Rocky, franquia estrelada por Sylvester Stallone.
Ao todo, ele participou de todos os filmes da saga do lutador de boxe, de 1976 a 2006, encerrando com Rocky Balboa. Pelo papel, Young recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1976.
Além da franquia estrelada por Sly, o ator conta comaparições em filmes como Chinatown, Era uma Vez na América, Amityville 2, De Volta às Aulas, Noites Violentas no Brooklyn.
Na televisão, suas aparições mais marcantes foram em Law & Order, Miami Vice e Família Soprano. Young deixa uma filha e um neto.