Como aconteceu em todos os mercados, a pandemia do novo coronavírus afetou e muito a indústria cinematográfica. Com filmagens interrompidas e salas de cinema fechadas durante meses, nas últimas semanas Hollywood começou a se organizar para minimizar os efeitos das paralisações na temporada de premiações e garantir que os profissionais tenham condições não apenas de terminar suas obras, mas também possam inscrevê-las nas competições.
Confira a seguir como está o calendário de premiações em 2021 até o momento:
28 de fevereiro: GLOBO DE OURO
Originalmente previsto para acontecer em janeiro do ano que vem, o Globo de Ouro foi adiado para o mês seguinte em resposta à troca da data da cerimônia do Oscar.
7 de março - CRITICS’ CHOICE AWARDS
Assim como o Globo de Ouro, o Critics' Choice Awards adequou seu calendário após as mudanças do Oscar. Antes marcado para janeiro de 2021, o evento agora acontecerá em março.
14 de março - GRAMMY
A cerimônia do Grammy foi adiada para o dia 14 de março. Apresentada por Trevor Noah, ainda não há detalhes de como a 63ª edição será conduzida, mas a princípio, o evento deveria ser apresentado ao vivo, do Staples Center, em Los Angeles, com um número limitado de convidados.
21 de março: PRÊMIO DO SINDICATO DE ROTEIRISTAS (WGA AWARDS)
10 de abril: PRÊMIO DO SINDICATO DE DIRETORES (DGA AWARDS)
4 de abril - PRÊMIO DO SINDICATO DE ATORES (SAG AWARDS)
Até o momento, a data da premiação não sofreu alterações por causa da pandemia.
11 de abril - BAFTA
Seguindo uma lógica semelhante aos demais prêmios, o evento inglês foi adiado em três meses. A nova previsão é 11 de abril do próximo ano.
25 de abril - OSCAR
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas optou por adiar a cerimônia em dois meses devido à pandemia. Antes marcado para 28 de fevereiro, o Oscar ocorrerá em 25 de abril.