Cannes, o festival de cinema mais importante da Europa, já estreou vários de seus filmes mais aguardados. Até o momento, longas de Francis Ford Coppola (Poderoso Chefão), Kevin Costner (Dança com Lobos) e George Miller (Mad Max) já tiveram suas primeiras exibições na França. Agora, um levantamento da Taboola mostra o impacto do festival na internet.
A exibição de Furiosa: Uma Saga Mad Max no dia 15 de maio e de Megalopolis no dia 17 geraram grande expectativa entre os cinéfilos. Furiosa acumulou 581 mil pageviews, enquanto Megalopolis conquistou 439 mil pageviews. Já os diretores dos longas, Miller e Coppola, tem 731 mil e 543 mil pageviews em seus nomes.
Kevin Costner se provou um dos nomes de maior peso em Cannes este ano. O ator e diretor gerou 817 mil pageviews em seu nome e 230 mil para seu ambicioso Horizon: An American Saga - Part 1, novo faroeste dirigido e protagonizado por ele. Já a atriz Demi Moore, que protagoniza o terror The Substance, de Coralie Fargeat, também se destacou na análise da Taboola. Sua última aparição em Cannes foi em 1997, e o retorno da atriz gerou 480 mil pageviews.
Outro destaque é Tipos de Gentileza, de Yorgos Lanthimos, que se destacou com 134 mil pageviews. A maior surpresa é The Apprentice, de Ali Abbasi, com 46 mil acessos.
O Festival de Cannes 2024 acontece entre 14 e 25 de maio, exibindo filmes aguardados como Furiosa: Uma Saga Mad Max e Megalopolis, de Francis Ford Coppola, entre muitos outros. Fique de olho no Omelete para a cobertura completa.