Jennifer Hudson adorou fazer parte de Cats, e acha que o filme foi "mal compreendido" pelo público e pela crítica. Falando à revista Total Film, a atriz disse acreditar que Cats será visto de forma diferente no futuro.
"Quer saber? Acho que a resposta ao filme foi um pouco demais. É infeliz que ele tenha sido mal compreendido dessa forma. Acredito que, mais tarde, as pessoas vão vê-lo de forma diferente. Eu ainda sinto muito orgulho e gratidão de ter feito parte desse filme. Sim, eu fui Grizabella!", comentou.
- Os piores momentos de Cats
- Seth Rogen assiste Cats chapado e começa campanha por nova versão bizarra
- Leia a crítica de Cats
De fato, o processo de fazer Cats foi tão marcante para a atriz que ela adotou dois gatos em consequência do filme - um deles chamado Grizabella, sua personagem, e outro batizado de Macavity (vivido no filme por Idris Elba).
Cats narra a história de um grupo de gatos chamado Jellicles e se passa na noite em que eles decidem qual deles deve ir para um lugar melhor. Criado por Andrew Lloyd Webber, o musical passou 18 anos em cartaz na Broadway.
A adaptação para os cinemas foi um fracasso comercial, com pouco mais de US$ 73 milhões nas bilheterias mundiais, além de ter sido massacrado pela crítica - com 19% de aprovação no Rotten Tomatoes.