Ted Sarandos, o CEO da Netflix, deu algumas declarações polêmicas no assunto cinema e streaming. Segundo o executivo, sua empresa está salvando Hollywood e os cinemas são uma ideia ultrapassada.
"Somos uma empresa muito focada no consumidor. Nós entregamos o programa que você vai querer assistir. Estamos salvando Hollywood", disse Sarandos ao Deadline ao ser perguntado se a Netlix destruiu Hollywood. "O que o consumidor está tentando nos dizer? Eles gostam de assistir aos filmes em casa", continuou.
Sobre o aspecto comunitário de se compartilhar uma experiência no cinema, Sarandos afirmou que adora as salas, mas acredita que a experiência não tenha mais o mesmo valor: "Acredito que seja uma ideia ultrapassada para a maioria das pessoas, mas não para todos. O que eu estava dizendo é que, muitas vezes, a indústria do entretenimento não é tratada como um negócio de verdade, e esse é um dos exemplos disso", concluiu.
A disputa entre o streaming e Hollywood não é exatamente uma novidade. Nos primeiros anos da Netflix, suas produções originais sequer eram consideradas para as principais premiações de Hollywood, como o Oscar. Tudo mudou com Beasts of No Nation, drama de 2015 que conquistou as primeiras indicações da Netflix ao Oscar.
Desde então, a separação entre Hollywood e o streaming é uma linha cada vez mais tênue. Entretanto, os estúdios ainda sofrem para se adequar as novas demandas.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários