Famosos por tratar elenco sem muita delicadeza, os irmãos Larry e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix, parecem ter pegado pesado até com os animais no set de Speed Racer.
No mangá que os irmãos estão adaptando para o cinema, um dos integrantes da equipe de Speed é um chimpanzé, Chim-Chim (Zequinha no Brasil). Ainda que o filme seja quase todo digitalizado, os Wachowski decidiram usar um primata de verdade na produção - e aconteceu um acidente com o pobre símio.
chim-chim
Segundo o MSNBC, o bicho mordeu um jovem ator no set, sem especificar qual. Como Chim-Chim interage o tempo inteiro com Spritle (Gorducho na tradução em português), irmão mais novo de Speed, é provável que ele tenha recebido a dentada. O ator contratado para viver Gorducho, Paulie Litt, é o mais jovem do elenco.
A PETA, organização de defesa dos animais, não perdeu tempo e escreveu para o produtor do filme, Joel Silver. "Recebemos várias reclamações de pessoas que estiveram no set de Speed Racer e disseram que o principal chimpanzé 'ator' foi agredido e mordeu um dos atores humanos", escreveu a PETA, antes de pedir que o animal vivo fosse trocado por um animatrônico nas filmagens.
Ainda de acordo com a MSNBC, a Warner Bros. respondeu à PETA dizendo que "aprecia as preocupações da organização, mas que apóia a visão e as escolhas dos cineastas com os quais o estúdio trabalha - neste caso, a decisão foi a de trabalhar com animais vivos". Um porta-voz da WB confirmou a mordida, mas disse que o animal foi tratado e o ator, colocado em repouso.
As filmagens continuam em Berlim e a estréia acontece em 9 de maio de 2008.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários