Um filme biográfico do icônico cineasta Billy Wilder, responsável por clássicos como Se Meu Apartamento Falasse e Quanto Mais Quente Melhor, vem aí - e Christoph Waltz foi o escolhido para interpretá-lo.
Segundo o Deadline, Waltz vai estrelar o filme Wilder & Me, que mostrará o diretor pelos olhos de Calista (Maya Hawke, de Stranger Things), uma jovem musicista que trabalha nos bastidores do filme Fedora (1978), o penúltimo dirigido por Wilder.
O elenco estrelado de Wilder & Me ainda contará com John Tuturro (Ruptura) na pele do roteirista I.A.L. Diamond, amigo de longa data do diretor; e com Jon Hamm (Mad Men) interpretando o astro de Fedora, o galã vencedor do Oscar William Holden.
Com roteiro de Christopher Hampton (Meu Pai) e direção de Stephen Frears (A Rainha), o longa deve filmar no início de 2025, em locação na Grécia, onde foi gravado Fedora. Ainda não há estreia definida para Wilder & Me.
Conhecido tanto por sua genialidade quanto por seu temperamento forte, Wilder venceu seis estatuetas do Oscar, por filmes como Farrapo Humano (1945), Crepúsculo dos Deuses (1950) e Se Meu Apartamento Falasse (1960); e trabalhou com Marilyn Monroe em dois dos títulos mais marcantes de ambas suas filmografias, O Pecado Mora ao Lado (1955) e Quanto Mais Quente Melhor (1959).
O cineasta morreu em 2002, aos 95 anos de idade.