Oppenheimer

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Christopher Nolan revela que tinha medo de Robert Downey Jr.

Dupla de Oppenheimer se conheceu durante os testes de Batman Begins

Omelete
2 min de leitura
13.02.2024, às 21H10.

Depois de Robert Downey Jr. pegar todo mundo de surpresa ao revelar que fez teste para viver Bruce Wayne em Batman Begins, Christopher Nolan, que comandou o astro em Oppenheimer, revelou que tinha medo indicado ao Oscar 2024 quando eles se conheceram para discutir o reboot do Homem-Morcego. Em conversa ao lado do ator para The New York Times, o diretor revelou seu receio em conhecer o então garoto-problema de Hollywood.

Sabia com 100% de certeza que você não era o cara certo [para o Espantalho]”, contou Nolan. “Na minha cabeça, [Cillian Murphy, que também está em Oppenheimer] já estava escalado. Mas eu sempre quis te conhecer… Era um grande admirador seu e por isso, egoisticamente, só queria ter aquela reunião.

Nolan adicionou que seu medo de Downey Jr. vinha da grande sequência de manchetes polêmicas do ator, que haviam cessado há “poucos anos”. “Ouvi todas aquelas histórias sobre como você era doido.” O astro havia sido preso em 1999 e, após 15 meses encarcerado, foi preso por mais quatro meses.

O cineasta então brincou que tudo o que precisou acontecer para que ele e Downey Jr. finalmente trabalhassem juntos foi “deixar Jon Favreau [o diretor de Homem de Ferro] correr um risco enorme e pronto.” “A verdade é que acho que Jon Favreau escalar Robert para o papel de Tony Stark é uma das decisões de elenco mais significativas e consequentes da história de Hollywood. Acabou definindo nossa indústria. Saindo da Covid, [a indústria] dizia: ‘graças a Deus pelos filmes da Marvel’. E é uma daquelas [escalações] que, em retrospecto, todo mundo pensa que era óbvio. Mas ele correu um risco enorme ao colocar você nesse papel”, concluiu.

Oppenheimer faz crônica da vida do físico do título (vivido por Cillian Murphy), chefe do programa militar que criou a bomba atômica. O longa arrecadou mais de US$950 milhões nas bilheterias mundiais, e foi indicado a 13 estatuetas do Oscar 2024.

Oppenheimer está disponível para streaming no NOW, e para aluguel e compra em plataformas como Apple TV+, Claro Vídeo, Prime Video e Google Play. O filme chega ao Telecine em abril.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.