John Edgar Hoover, controversa figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, está ganhando uma cinebiografia pela Imagine Entertainment, produtora de Ron Howard. O diretor acaba de ser contratado.
E é ninguém menos que Clint Eastwood, que atualmente monta o suspense Hereafter. Hoover será o projeto seguinte do diretor. O roteiro está sendo escrito por Dustin Lance Black, premiado com um Oscar pelo roteiro de Milk - A Voz da Igualdade.
J. Edgar Hoover
Hoover dirigiu o então Bureau of Investigation a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada pela intolerância de Hoover com os dissidentes, parte através da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.
Hoover foi recentemente vivido no cinema por Billy Crudup, em Inimigos Públicos, de Michael Mann. Inicialmente, imaginou-se que a cinebiografia seria da Universal, mas como Eastwood tem longo histórico com a Warner Bros., onde sua produtora Malpaso é sediada, pode haver uma troca de estúdios esperando Hoover.
Eastwood já trabalhou com a Imagine Entertainment durante a produção de A Troca.