Gal Gadot confirmou que o filme sobre Cleópatra está progredindo, apesar das controvérsias e da mudança de diretoras. Em uma entrevista à Vogue Hong Kong, a atriz também deu alguns detalhes a mais sobre o projeto, revelando que a cinebiografia deverá transformar a compreensão do público sobre a rainha, uma espécie de "mudança de narrativa" – conforme expresso por ela.
"Israel faz fronteira com o Egito, e eu cresci com tantas histórias sobre Cleópatra, ela é um nome familiar", iniciou Gadot, atriz israelense, que interpretará a monarca africana no filme.
Continuou: "Sabe, se a Mulher Maravilha é uma líder feminina forte no imaginário das pessoas, Cleópatra é realmente a verdadeira líder forte. Tudo o que eu sempre vi em relação à Cleópatra no cinema era que ela era uma mulher sedutora que teve um caso com Júlio César e Marco Antônio. Mas a verdade é que há muito mais nela."
Ela, que disse não poder compartilhar mais informações sobre o novo filme, também confirmou que o roteiro já está pronto. "Temos um belo roteiro, e mal posso esperar para compartilhar essa história com o mundo e mudar a narrativa de Cleópatra simplesmente como uma sedutora."
- Cleópatra: Patty Jenkins abandona direção de filme estrelado por Gal Gadot
- Cleópatra | Gal Gadot conta que roteiro de filme foi concluído
Um novo filme sobre a rainha do Egito não é novidade em Hollywood, tendo sido ventilado há anos e ligado ao nome de diversos cineastas. Antes de passar por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), que deixou o cargo para Kari Skogland (Falcão e o Soldado Invernal), o projeto já havia sido ligado a nomes como David Fincher (Se7en), Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain) e Denis Villeneuve (Duna) — todos sem sucesso.
Assim que foi anunciado, Cleópatra foi alvo de polêmicas e críticas de whitewashing (embranquecimento) por não contratar uma atriz com a mesma origem da personagem-título, última rainha do Egito. O novo filme é escrito por Laeta Kalogridis (Alita: Anjo de Combate, Alexandre e Ilha do Medo).
Ainda não há mais detalhes de elenco, produção, ou previsão de filmagens do filme da Paramount.
A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor e Richard Burton.
*****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários