Molly Ringwald, uma das protagonistas de Clube dos Cinco, não acha que o clássico de 1985 dirigido por John Hughes (Esqueceram de Mim) envelheceu bem. Em entrevista ao jornal britânico The Times, a atriz contou como foi a experiência de reassistir ao filme ao lado de sua filha, Mathilda Gianopoulos, de 21 anos.
"Só assisti novamente Clube dos Cinco, lançado em 1985, porque Mathilda queria ver comigo. Há muitas coisas que eu realmente amo no filme, mas há elementos que não envelheceram bem – como o personagem de Judd Nelson, John Bender, que essencialmente assedia sexualmente minha personagem. Estou feliz por podermos olhar para isso e dizer que as coisas estão realmente diferentes agora", destacou Ringwald.
O filme mostra cinco estudantes do colegial, cada um de um jeito, que acabam se encontrando na sala de detenção. Lá eles irão abrir o coração uns para os outros e descobrir que tem muito mais em comum do que pensavam.
Além de Ringwald, o elenco também inclui Emilio Estevez, Judd Nelson, Anthony Michael Hall, Ally Sheedy e Paul Gleason. Com US$ 51 milhões arrecadados na bilheteria após um orçamento de apenas US$ 1 milhão, o longa se tornou um fenômeno dos 1980 e virou referência para vários outros filmes com temática jovem,